Polícia Civil prende foragido do Compaj em Iranduba


A Polícia Civil do Amazonas, por meio de servidores lotados no Posto Policial Integrado (PPI) do Distrito de Cacau Pirêra, subordinado à 31ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP), situada em Iranduba, município distante 27 quilômetros em linha reta da capital, cumpriu na manhã desta segunda-feira (15/1), por volta das 7h, mandado de prisão preventiva em nome de Elivaldo Pereira Batista, 42, foragido desde 2012 do regime semiaberto do Complexo Penitenciário Anísio Jobim (Compaj), onde cumpria pena por estupro.

Conforme o delegado Fábio Aly, titular da 31ª DIP, Elivaldo foi preso em via pública, na Rodovia Manoel Urbano (AM-070), em Iranduba. O mandado de prisão preventiva em nome do infrator foi expedido no dia 9 de setembro de 2016, pelo juiz Jorsenildo Dourado do Nascimento, da 1ª Vara de Execuções Penais (VEP) Comarca de Iranduba.
“Elivaldo estava foragido do regime semiaberto, onde cumpria pena por estupro. O infrator deixou de comparecer ao Compaj desde 2012, por isso passou a ser considerado foragido da Justiça. Obtivemos a informação de que havia sido visto naquela localidade e montamos campana no lugar indicado. Foi dessa forma que chegamos até ele”, explicou a autoridade policial.

Ao término dos procedimentos cabíveis na 31ª DIP, Elivaldo será levado ao Centro de Detenção Provisória Masculino (CDPM), zona rural de Manaus, onde irá permanecer à disposição da Justiça.

Comentários