Projeto Ouvidoria Cidadã atende mais de 250 pessoas durante segundo dia de ação na Aleam



Com o apoio do Instituto de Identificação Anderson Conceição de Melo, do Departamento de Polícia Técnico-Científica (DPTC) da Secretaria de Segurança Pública, Secretaria Municipal do Trabalho e Desenvolvimento (Semtrad) e Ouvidoria Geral do Estado, que mais de 250 pessoas, entre servidores, dependentes da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) e a população amazonense receberam atendimentos nesta quarta-feira (20), no segundo dia de ação da Ouvidoria Cidadã, que ocorre no hall da casa legislativa, na Zona Centro-Sul de Manaus.


Conforme o deputado estadual Carlos Alberto (PRB), Ouvidor/Corregedor da Aleam, o objetivo desse trabalho é orientar, ajudar, buscar informações e trazer a sociedade amazonense para dentro da casa legislativa. “Ontem (terça-feira), tivemos um número expressivo de pessoas que receberam os serviços de emissão de identidade (RG), CPF, carteira de trabalho. Colocamos esse projeto em prática e estamos no aguardo que mais pessoas compareçam na Aleam para serem beneficiadas por esse trabalho”, disse o parlamentar no plenário Ruy Araújo da Aleam.

Para o diretor do DPTC, Jefferson Mendes de Holanda, o projeto é importante, pois amplia a capacidade dos atendimentos do órgão. “A carteira de identidade é um serviço muito solicitado e muitas pessoas tem a necessidade para participar de vários programas do Governo e benefícios que o Estado oferece para a população, por isso esse trabalho é muito importante”, destacou Mendes.

Programação
O projeto Ouvidoria Cidadã vai até a próxima quinta-feira (21), no hall da Aleam. A ação faz parte da programação para o biênio 2017-2018. Além da emissão de documentos, os trabalhos também tem objetivo de atender as manifestações, dúvidas, reclamações, sugestões, denúncias e também pedidos de informações.

Comentários