JAMBO VERDE - Projeto P.A.E de São Rafael realizará neste sabádo(22) a 4ª contagem do pirarucú

Foto de arquivo/Ananias Gomes

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente do Município de Atalaia do Norte. Comunicou por meio de oficio, que realizará neste Sábado (22), a 4ª contagem de pirarucu do complexo lacustre de São Rafael.
A associação comunitária de São Rafael, em parceria com a Prefeitura de Atalaia do Norte, iniciaram  projeto P.A.E de São Rafael no complexo de lagos do Rio Itacoai, no ano de 2013. No decorrer desse tempo, a associação de São Rafael, conquistou grandes parcerias com instituições federais e estaduais para serviços de cooperações técnicas na Comunidade de São Rafael.
Arquivo JV
Segundo o Secretário Municipal de Meio Ambiente, Marquinhos Filho, a “contagem tem o objetivo de autenticar a veracidade do projeto de manejo, garantindo da despesca para o ano que vem. Além de fortalecer as comunidades em torno do manejo. Lembrando o grande esforço do prefeito municipal de Atalaia do Norte, Nonato Tenazor, na continuidade eo fortalecimento do projeto”, disse o secretario.
A 4ª contagem de pirarucu, no manejo sustentável de São Rafael, tem apoio do IBAMA, INCRA e a Policia Militar do Amazonas, gerando cobertura da Rede Amazônica de Televisão.

Comentários