Operação Coari Segura, da Polícia Militar, efetua detenções e apreensões de armas e drogas



A Polícia Militar do Amazonas (PMAM), em uma ação dos policiais militares lotados no 5º Batalhão de Polícia Militar (BPM) de Coari, distante 363 quilômetros, em linha reta, de Manaus, durante a Operação Coari Segura, que ocorre no município desde o início de abril, deteve infratores e apreendeu armas e drogas na cidade, nesta segunda-feira, dia 17 de abril.


Por volta de 17h30, policiais militares detiveram, em flagrante, após denúncias feitas à polícia, Edson Faba da Silva, 29, por tráfico de drogas em uma residência daquela cidade, no bairro Chagas Aguiar. Com a chegada dos policiais no local, dois infratores conseguiram se evadir, mas Edson foi detido. Durante as buscas foram encontradas três munições de calibre 9mm e uma sacola com uma porção média de uma substância, possivelmente maconha.

Em outro bairro da cidade, Urucu, por volta das 15h30, os policiais prenderam, também em flagrante, Júnior Pereira da Silva, 20, o “Thunga”; Juscelino Júnior Rodrigues de Souza, 18, o “Juninho”; Wagner Holanda Dantas, 22; Manoel Júnior Holanda Dantas, 20, o “Jó” e detiveram um de 17 anos de idade. Durante o patrulhamento, uma equipe recebeu denúncia informando que Tchunga e sua quadrilha estariam aterrorizando o bairro desde que chegou naquela região. Os policiais então localizaram a casa do suspeito na avenida Juanico, e após cerco, prenderam os suspeitos. Na residência, os policiais encontraram uma porção de uma substância, provavelmente, pasta base de cocaína, um revólver tipo calibre 32 com duas munições intactas, 15 munições deflagradas de espingarda calibre 16 e pólvora para recarga, além de dois telefones celulares.

Motocicleta recuperada - Ainda na tarde de ontem, por volta das 14h30, foi detido Isaque Nogueira Ferreira, 20, o “Mãozinha”. Ele foi localizado na Estrada do Itapéu, nas proximidades da comunidade de nome Guarabira, conduzindo uma motocicleta modelo Bros 150, cor preta e placa NOX-9502. Na abordagem policial e revista pessoal nada foi encontrado, porém, ao ser questionado sobre a documentação do veículo e sua procedência, o infrator confessou que havia roubado a moto dias antes.

Todos os detidos nas ações e o material apreendido foram apresentados à delegacia de polícia de Coari para os procedimentos legais cabíveis.

Operacionalidade – A operação Coari Segura foi deflagrada no dia 3 de abril e prossegue até 2 de maio. A ação visa proporcionar maior sensação de segurança em toda extensão do município de Coari e dar pronta reposta à sociedade local em cumprimento a determinação do Alto Comando da PMAM, por conta dos crescentes índices de criminalidade registrados na cidade. Mais informações podem ser direcionadas ao coordenador da operação, Comandante do 5º Batalhão de Polícia Militar (BPM) de Coari, major PM Pedro Moreira (97) 99176 0597 ou (97) 3561 5450.

Comentários