JV BC - Prefeito David Nunes Bemerguy realiza audiência pública na Câmara Municipal de Benjamin Constant



De iniciativa da Gestão Municipal de Benjamin Constant, num evento que teve como alvo estampar à população, servidores e aos demais entes federativos, as dificuldades encontradas desde a transição à dramática situação de dívidas, uma audiência pública foi realizada na última terça-feira, 10 de abril, na Câmara Municipal. Entre as pautas destacadasm dívidas que acumulam um montante superior a 7 milhões de reais, incluindo décimo terceiro de servidores do município, herdada da gestão anterior.
Com a presença do Prefeito Municipal David Nunes Bemerguy (PR), vereadores, secretários, assessores, servidores e a população benjaminense – que lotou a Casa Legislativa para acompanhar e participar, foi dado o início da audiência. Os trabalhos foram comandados pela vice-presidente da Casa, vereadora Suzi Nascimento Nobre (PSC).

O evento teve início com explanações audiovisuais por parte da senhora Suzana Ramires Farias – bacharela em Administração, com vasta experiência no ramo de fundo de previdência, atual Diretora Presidente do BC-PREV, que com muita propriedade pontuou todas as movimentações financeiras do fundo, respondeu quando indagada, deixando claro a todos as receitas e lamentou que o fundo tenha deixado de ganhar (por falta de investimento) um valor superior a 400 mil reais> Disse ainda que a nova diretoria do BC-PREV está a disposição para quaisquer esclarecimentos.
Em seguida, falou o prefeito David, que agradeceu a presença de todos os vereadores, secretários, servidores e a população em geral. O prefeito ressaltou a iniciativa em realizar o evento e falou da dificuldade da transição em receber o município. Material e equipamentos que constavam numa lista entregue pela equipe de transição da gestão anterior, mas que não foram encontrados. Dívidas passivas e empenhadas desde contas de energia, água, telefonia, fornecedores, PASEP, parcelas do BC-PREV e décimo terceiro salário dos servidores, que juntas somam uma quantia superior a 7 milhões, inviabilizando o seu governo que contudo não reduziu a prestação e a qualidade dos serviços públicos.
Respondeu todas as perguntas do público, questionamentos dos vereadores sobre o Instituto de Previdência BC-PREV, Concurso Público, Suspenção de Títulos Definitivos, Décimo Terceiro Salário, Reajuste Salarial, Saúde e Processo Seletivo. Sempre com muita responsabilidade, convicção e de modo esclarecedor, tanto que todos puderam tirar dúvidas que pairavam sobre os temas. Deixou claro que chamará os concursados conforme as demandas e, pagar o décimo terceiro salário aos servidores é direito.
Quase por unanimidade os vereadores acharam a iniciativa da Administração Municipal positiva, para a cidade avançar é preciso esse tipo de diálogo. O prefeito David mandará a Câmara Municipal os Secretários de cada pasta para levar ao conhecimento da casa Legislativa, detalhes das ações de cada Secretaria.
Quem não pode entrar, acompanhou através de um telão montado em frente ao prédio do Poder Legislativo. Ao final, o prefeito David Bemerguy agradeceu a câmara de vereadores e todos que compareceram ao evento.

Comentários