JV BC - Secretaria de Cultura divulga programação do Carnaval Benjaminense 2017



A Secretaria Municipal de Cultura (Semc) do município de Benjamin Constant, através do secretário Anderson Rocha de Almeida, realizou na manhã de terça-feira (14/02), reunião com representantes dos blocos habituais do carnaval popular local para decisões a respeito da realização da festa que é tradição no município.
Após criteriosa análise de pontos positivos e contrários chegou-se à conclusão de que haverá realização da festa popular sim, que acontecerá nas noites de 26, 27 e 28 de fevereiro, porém, sem disputa entre os blocos.
A apresentação se dará apenas em caráter participativo, onde cada um apresentará sua rainha e terá um tempo estipulado para que os foliões do bloco possam brincar na avenida. A prefeitura patrocinará como de costume abadás para os grupos, confeccionados com a arte escolhida por cada um.
A tradicional festa de rua benjaminense “Carnaval de BC 2017 – No passo do frevo, ao som da marchinha”, terá abertura oficial neste domingo, dia 26 de fevereiro a partir das 20 horas, na Avenida 21 de Abril. Noite em que contará com a participação de blocos especiais e banda local animando a festa. Segunda-feira, 27 de fevereiro, haverá mais uma noite de carnaval com apresentação de banda local e também de blocos carnavalescos especiais.
Na noite da terça-feira de carnaval, 28 de fevereiro, será realizada a apresentação dos blocos tradicionais. O evento terá, também, para fechar a festa com chave de ouro, apresentação de atração regional vinda de Manaus – convidada para abrilhantar o carnaval dos foliões.
A ordem das apresentações, na terça-feira de carnaval será: 1º bloco: Bindá na Folia; 2º bloco: Unidos da Cohabam; 3º bloco: Colônia na Folia; 4º bloco: Unidos de Coimbra; 5º bloco: Tribo Folia; 6º bloco: Los Dálmatas; 7º bloco: As Marias e 8º bloco: UFAM na Folia. O carnaval benjaminense é uma realização da Prefeitura Municipal de Benjamin Constant.
Por Olivaldo Bruno – Assessor de Comunicação da PMBC.

Comentários