Município de Jutaí começa a atualizar Lei Orgânica com apoio da Aleam



O Centro de Cooperação Técnica do Interior da Assembleia Legislativa do Amazonas (Ccoti/Aleam) recebeu na manhã desta terça-feira (17), o presidente da Câmara Municipal de Jutaí (a 751 km de Manaus), Jozinaldo Ferreira Cândido (PDT) e de seu assessor Ivoney Menezes, que buscaram apoio para atualização da Lei Orgânica e do Regimento Interno do Município.
Em reunião com os técnicos do Ccoti, Socorro Siqueira e Anderson Schroder, o presidente Jozinaldo Ferreira apontou sua meta de estruturar a sede física da Câmara Municipal e discutiu sobre o processo de revisão e atualização da Lei Orgânica do município.

Depois de receber a matriz da Lei Orgânica e Regimento Interno para adequá-la à realidade local, o vereador destacou que, junto com os demais vereadores, vai realizar Audiências Públicas no município para debater as mudanças e atualizações da Lei. “Após as consultas populares vamos realizar novos encontros para concluir o processo de atualização das leis”, disse ele.
O presidente da Câmara conversou ainda com a gerente de Informática da Aleam, Milene Oliveira, com vistas a iniciar a construção da página da Câmara de Jutaí que será abrigada no site da Aleam. A finalidade é dar transparência ao trabalho realizado pelos vereadores. Para o parlamentar, a página irá facilitar a comunicação com a sociedade e divulgação das resoluções tomadas.
Por fim, a Assembleia Legislativa vai oferecer também à Câmara de Jutaí o treinamento e capacitação dos servidores que irão alimentar a página do município. “Certamente, todos nós vamos ficar satisfeitos com a nova Lei Orgânica, pois vai contribuir para o desenvolvimento do nosso município, haja vista, que a lei atual está defasada e não atende mais à realidade de Jutaí”, declarou.

Comentários