JV MANAUS - Crespo vence Santa Etelvina por 1 a 0 e conquista titulo inédito da Copa Interbairros Sub-17



Representando a zona Sul de Manaus, a equipe do Crespo conquistou o título inédito da 1ª edição da Copa Interbairros de Futebol sub-17 “Taça Radialista Luiz Costa”. A vitória foi em cima de Santa Etelvina, da zona Norte, com gol de Igor, aos cinco minutos do segundo tempo. A partida foi realizada na manhã deste domingo, 22, no Estádio Ismael Benigno, a Colina, zona Oeste.

A competição é uma realização da Liga Regional Desportiva da Amazônia (Lirdam), com o apoio do Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel).

Com uma equipe modesta, mas tendo como forte a união do grupo na competição, o treinador do Crespo, Emerson França, disse que o elenco tem uma força fora de campo, por isso, levou ao título histórico da Copa Interbairros.


- Mais uma vez demonstramos que nosso time é, ou seja, não somos apenas uma equipe, mas sim uma verdadeira “família”. Temos todo tempo a humildade ao nosso lado. A partida de hoje (domingo) entreguei a Deus e disse “se for pra gente ganhar ou perder, que seja sua vontade”, mas com sua benção nós fomos campeões. Nós passamos por muitas dificuldades durante o campeonato, mas no final deu tudo certo – disse emocionado.

Depois de receber uma bola da lateral esquerda, o atacante Igor passou pelo marcador e chutou no canto esquerdo sem defesa para goleiro. Para o jogador do Crespo, marcar o gol do título histórico é algo que ficará para sempre marcado em sua vida.

- É uma sensação muito boa de fazer um gol na final e levar o único título para o Crespo, pois é conquista que não tínhamos em nossa sala de troféus. Todo mundo queria tirar nosso título na marra, levando para o tribunal, mas mostramos valor e conseguimos ser campeão. Nosso segredo para esse momento se resume na humildade do grupo – salientou o jogador, que marcou quatro gols na Copa e jogou no infantil do Manaus FC, no ano passado.

Com um total de sete jogos, sendo seis vitórias consecutivas, o técnico de Santa Etelvina, Carleandro Freitas, lamentou perder justamente na final da competição. Ele disse, que ficou satisfeito com a campanha da equipe, pois o adversário teve méritos.
- Nossa participação foi ótima e tenho que agradecer a Deus por tudo. O time foi guerreiro, porque todos viram que no segundo tempo só deu nossa equipe. Os jogadores estão de parabéns, pois chegaram numa decisão invictos, onde nunca aconteceu isso antes de algum time do bairros em outros campeonatos amadores. Agradeço a toda comissão técnica, a diretoria, a coordenação, onde o futebol se resume em resultados e no final, o Crespo acabou lavando o título e estão de parabéns.

Positivo
De acordo com o presidente da Lirdam, Júnior Mendes, o primeiro colocado além de troféus e medalhas, ainda embolsou R$ 3 mil. O segundo lugar ganhou o valor de R$ 1 mil e o terceiro apenas troféu e medalhas. O campeão e vice da Copa Interbairros sub-17 vão representar o Amazonas, na Copa Amazônia da categoria, no período de 19 a 22 de. O torneio também reunirá as equipes do Tapajós (PA), São Raimundo (PA)  e a seleção de Altamira, na cidade de Santarém (PA). A final será em outubro, no aniversário de Manaus.

Para o gestor da Liga, a competição superou as expectativas, porque foi o primeiro evento realizado pela Lirdam, com promessa de futuros eventos para promover o esporte amador, não apenas o futebol, mas outros esportes.

- Foi mais do que esperado por todos nós, porque não esperava uma competição desse nível, com, um grande público na final, com apelo das comunidades nos jogos, enfim, a cidade de Manaus está respirando a Copa Interbairros. Espero ano que vem trabalhar com mais equipes e realizar pelo menos com mais eventos e valorizar o esporte em geral – destacou e lembrou que a final da Copa foi realizada no aniversário do homenageado, o radialista Luiz Costa.

Para premiar os melhores da Copa Interbairros de Futebol sub-17, a coordenação realizará no dia 19 de junho, às 17h, no salão dos espelhos do Atlético Rio Negro Clube, a solenidade de premiação aos destaques da competição.

Comentários