JAMBO VERDE - O atalaiense Tião Calixto, agora é um Imperedor do MMA no Alto Solimões

A Noite deste Sábado (6) foi histórica para os amantes do MMA (Artes Maciais Mistas). Principalmente para os atalaienses, que em massa compareceram ao Ginásio Frei Samuel, para prestigiarem o campeão amazonense de luta livre, o atalaiense Sebastião Calixto, o Tião, no Torneio Imperador do Alto Solimões.
Tião, como é conhecido entre os seus conterrâneos, foi o sexto a ser chamado para adentrar o famoso octógono. Para enfrentar a promessa tabatinguense Gregório, que estava eufórico pelo o inicio da luta. De fato, a luta mais esperada da noite. Tanto que o ginásio Frei Ludovico não cabia sequer mais um amante de MMA.
Tião, apoiado por centenas de atalaienses, benjaminense e, até estrangeiros. Entrou no octógono, ainda recebendo orientações de seu treinador Renato Lima Ferreira, Mestre do Centro de traimento Aranha team, na cidade de Manaus, academia atual de Tião.
A luta começou equilibrada. Aos poucos os dois lutadores mostraram boas técnicas, aplicando golpes e socos. Tião, orientado por sua equipe, usou a paciência para atingir o adversário no tempo certo. Sem que fosse fácil para o atalaiense Tião Calixto. Que levou belos golpes do tabatinguense Gregório, representante da cidade de Tabatinga.
A primeira rodada, Tião começou a levar larga vantagem. Apresentando agressividade, técnica e respeito pelo adversário. Já na segunda rodada, Tião aplicou bons golpes que já lhe rendiam uma pontuação folgada. Ate que no inicio da terceira rodada, Tião aplicou uma sequencia de golpes, atingindo a testa de Gregório. Havendo interferência do Juiz. Onde encerrou a luta, por nocaute técnico, pelo fato do adversário atingido está sangrando.
Por fim, Tião Calixto, sagrou-se Imperado do Alto Solimões na sua categoria. O evento foi realizado pela Academia Cia do corpo, fitness e Lutas.

Comentários