Governo fortalece avicultura no Alto Solimões com equipamentos



 Do Repórter Solimões
Os nove municípios do Alto Solimões no Amazonas foram beneficiados com 36 máquinas e equipamentos para criação de pintos caipiras, os criadores de aves são dos municípios de: Tabatinga, Amaturá, Benjamin Constant, Tonantins, São Paulo de Olivença, Santo Antônio do Içá, Fonte Boa, Atalaia do Norte e Jutaí.
 A ação é do Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado da Produção Rural (Sepror) em parceria com o Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Sustentável do Alto Solimões (Conatosol) e tem como objetivo estimular a produção de proteína animal e gerar renda para criadores de frangos através da avicultura da região.
Entre os equipamentos entregues estão nove incubadoras, nove nascedouros, nove trituradores de milho e nove misturadores de ração.

De acordo com o secretário de produção, Sidney Leite, as unidades de pintos caipiras terão capacidade de produzir, em média, 5 mil pintos a cada bimestre.

"A proposta principal do Sistema Sepror é promover a sustentabilidade alimentar e geração de renda dessa região, cuja produção de proteína animal é muito tímida e não atende a demanda da própria população do Alto Solimões”, destacou.

Comentários