JAMBO VERDE - Comunitarios de area manejada realizam a terceira venda do Tucunaré em Atalaia do Norte



A Prefeitura de Atalaia do Norte, por meio das Secretarias de Produção, Turismo, Meio ambiente, Governo e a Associação Comunitária de São Rafael, realizam a 3ª Mostra do Tucunaré de Plano de Manejo do PAE São Rafael, que também realizam a comercialização do pescado. Nesta 3ª Mostra, foram mais de 300 quilos de tucunaré, pescados com a autorização do IBAMA.

Para o atual presidente da Associação comunitária de São Rafael, Ozanir Pereira da Silva(Tiú), “a vida das Comunidades mudou bastante, entendemos a necessidade de preservar nossos lagos, e com isso, obtivemos lucros adicionais. Além das parcerias firmadas conosco, que introduziram educação e conhecimento. Sem contar que hoje, vedemos nosso pescado, sem a presença do atravessador, onde o lucro é repartido de modo igual”, disse Ozanir.

E que breve, vai está realizando a 1ª Feira do Pirarucu manejado, que conta com o apoio incondicional do Prefeito Nonato Tenazor, Doutor Robinson Moss e o colaborador Rubeney de Castro Alves. O Projeto de Manejo do Pirarucu, conta com as parcerias: Ufam, Ifam, UEA, Exercito Brasileiro, IBAMA, Ipaam, FUNAI, Policia Militar e Civil.

Comentários