JV MANAUS - Faculdade Martha Falcão realiza primeira jornada de direito público para advogados



Hoje, dia 26, o evento iniciou as 19hrs, com um palestrante de fora da cidade e logo depois teve a participação de mais quatro importantes nomes de Manaus, os mais destacados exemplos foram o Deputado Serafim Corrêa e o Advogado. Jean Cleuter Simões Mendonça, que contribuíram com a primeira jornada de direito público da Faculdade Martha Falcão.

Todo novo profissional quer saber como começar, como proceder com sua carreira e para ajudar no assunto o advogado e Conselheiro Federal da Ordem dos Advogados do Brasil, o Doutor Jean Cleuter Simões Mendonça, um dos maiores responsáveis

pela aprovação da lei complementar 147/2014, falou sobre o Simples Nacional e suas regras.

Mônica Picanço Dias, Coordenadora do Curso de direito da faculdade, desenvolveu a idéia da Jornada para apresentar a vida profissional aos seus alunos. “Enriquecer a qualificação futura dos nossos alunos, da uma oportunidade a suas mentes para o verdadeiro mercado de trabalho, preparar o acadêmico para a vida profissional, por isso a importância de receber esses exemplos gabaritados aqui presente, hoje”.

Desde a sanção da lei, os advogados foram incluídos no regime de tributação Simples Nacional, que unifica oito impostos em um único boleto e reduz em média 40% da carga tributária das sociedades de advogados. A inserção da categoria no sistema simples foi à maior conquista dos últimos 20 anos da advocacia. “A contabilidade simplificada, não poder ser autuado na primeira fiscalização, CNPJ simplificado, pagamento do tributo em uma única guia de arrecadação, são somente algumas das vantagens do sistema, que vai fazer com que o advogado ganhe tempo para cuidar do seu escritório e clientes”, acrescentou Jean.

Os advogados devem ficar atentos às inúmeras vantagens tributárias, pois hoje, no imposto de renda, quem ganha acima de R$ 55 mil paga 27,5% de tributo. Com a adesão ao Simples, quem recebe até R$ 180 mil por ano paga apenas 4,5%, isso gera uma economia de até 80%. Esses instrumentos de desburocratização ajudam muito, para quem não tem tanto tempo de cuidar da parte contábil. Para os novos advogados, que estão iniciando a carreira, isso é ótimo, pois eles vão conseguir se manter no mercado, pagando menos tributos.

O tema foi bem trabalhado e envolvido com os demais assuntos dos outros palestrantes, sempre na tentativa de mostrar a realidade para os alunos. A Diretora Geral da Faculdade, Helena Rosa Vieira Lima diz que “a esfera pública está em holofote, é uma área que precisa de profissionais qualificados e sérios. A palestra ajuda abrir um leque para todas as carreiras iniciais dentro do direito, trazer para este evento esta temática também é trazer uma contribuição para este futuro profissional”.

Comentários