JAMBO VERDE - Comunidades Ribeirinhas de Atalaia do Norte receberão energia do Programa Luz para todos



O Prefeito de Atalaia do Norte, Nonato Tenazor, visitou a Comunidade Rural de São Pedro, no Rio Javari. Onde anunciou a continuidade do Programa Luz para Todos, do Governo Federal. Contemplando  nove Comunidades Rurais e um parte do assentamento do Boia, com mais de setenta quilometro de rede elétrica, beneficiando mais de duas mil pessoas no município, em comunidade do Rio Javari e Itacoai.
Em reunião, o Prefeito Nonato Tenazor e o Secretario de Transportes, Deizimar Freitas, articularam com os presidentes locais, os trabalhos de abertura de estrada para a instalação da posteação, que levará a rede elétrica para residências dos comunitários nas localidades de São Pedro, Palmari, Pirapitinga e Jaburu. Além da Aldeia de Cruzeirinho, que receberá energia da Central elétrica de Palmeiras do Javari, atendendo famílias da etnia Mayoruna.

No Rio Itacoai, a comunidade de Santa Cruz, a estrutura do “Programa Luz para todos”, está instalada. Aguardando apenas as aguas baixarem para finalização do serviço. Nesta segunda etapa, as comunidades de Cachoeira, São Gabriel, São Rafael e Ladário, estão no plano de expansão do programa.
Articulação com o Ministro Eduardo Braga
A Secretaria de Governo, por meio do secretario Rubeney de Castro Alves, articulou junto a direção da Amazonas energia, a expansão do programa
Luz para todos, em localidades distantes no município. O secretário de governo, também foi recebido pelo Ministro de Minas e energia, Eduardo Braga, que garantiu a implantação da segunda fase de expansão da rede elétrica. E que já estão no sistema da Eletrobrás Amazonas Energia.

Comentários

  1. Certamente que se a energia chegar naquelas comunidades, muitas melhoras aromaticamente chegarão. Parabéns aos articuladores

    ResponderExcluir

Postar um comentário