JAMBO VERDE - Prefeitura de Atalaia do Norte, por meio da Secretaria Municipal de Governo firma parceria com a Universidade Federal do Amazonas – INC/BC.



Como resultado desta parceria já foi realizada uma viagem ao Projeto Agro Extrativista Lago de São Rafael composto por duas Comunidades São Rafael e São Gabriel onde uma terceira comunidade Ladário, é usuária da área que é administrada pelo INCRA em parceria com a Prefeitura Municipal de Atalaia do Norte. 

A viagem teve como objetivo a elaboração do planejamento de atividades para 2015, a apresentação dos resultados obtidos em 2014, além da realização de um Diagnóstico Sócio Participativo onde o resultado deste DSP permite a elaboração de novos projetos cujo objetivo é levar para o PAE Lago de São Rafael novas tecnologias voltadas ao Desenvolvimento Sustentável, Infra Estrutura, Saúde, Educação e Cultura. 

Na viagem, além da Secretaria Municipal de Governo também participaram as Secretarias Municipais de Educação, Assistência Social, acompanhada pela equipe do CRAS, Obras, Transporte, Comunicação, Finanças e Gabinete do Prefeito. Representando a Universidade Federal do Amazonas fez parte da equipe Professor Max Pinheiro Coordenador Acadêmico da UFAM, Professor Gabriel Zanatta Coordenador de Ciências Agrárias e professora Jarliane Coordenadora do ProjetoObservatório da Educação no Campo.


Colaborou: Ananias Buda Gomes

Comentários