Show da Final do Festival de Música Nacional do Alto Solimões acontece neste sábado, 13



As 12 finalistas do show da final do 2º Festival de Música da Nacional do Alto Solimões vão se apresentar neste sábado (13), no Ginásio da Escola Estadual GM 13, em Tabatinga, Amazonas.  O espetáculo será transmitido ao vivo pela Rádio Nacional do Alto Solimões (AM 670 kHz / FM 96.1 MHz), emissora da Empresa Brasil de Comunicação (EBC).
A diversidade é a marca do Festival, cujas músicas finalistas incluem 5 composições em língua espanhola, 5 em português e 2 em língua indígena. A abertura do evento será feita pela banda do Exército, seguida da apresentação dos finalistas.



Os músicos vencedores serão agraciados com prêmios nas categorias Melhor Música em Português, Melhor Intérprete, Melhor Música em Idioma Indígena, Melhor Música em Espanhol e Música mais votada pela internet. A escolha das músicas é feita pela comissão julgadora do Festival, com  exceção da categoria “Música mais votada na internet”.
O evento valoriza e estimula os músicos locais, fortalecendo a cultura regional. “O Festival incentiva a produção e autoria de músicas da região, com o intuito de revelar talentos e composições inéditas”, afirma a coordenadora da emissora, Miss Lene Ferreira.
As 12 músicas finalistas foram selecionadas entre os inscritos e executadas na programação da rádio Nacional do Alto Solimões e Nacional da Amazônia (OC 11.780 kHz e 6.180 kHz) desde o dia 19 de setembro.
O Evento é aberto ao público entrada gratuita.

Fonte: Rádio Nacional do Alto Solimões

Comentários