Promotoria Pública de B. Constant, realiza juri simulado em escola estadual



Em uma iniciativa inédita, a Escola Estadual Imaculada Conceição em parceria com a Promotoria Pública de Benjamin Constant (AM), realizou na noite desta quarta-feira (19) um júri simulado, ou seja, uma encenação de um julgamento. . O “julgamento” mobilizou  mais de 30 alunos do Ensino Médio que fizeram os papéis de testemunhas, advogados e promotores.




O júri foi presidido pelo Promotor Público e idealizador do projeto Dr. Luiz Alberto Vasconcelos, com a participação do Frei Paulo Xavier e do Gestor da Escola Imaculada Conceição, Prof. Valber Ipuchima, que elogiaram a seriedade e empenho dos alunos no juri simulado e ressaltaram a importância de projetos como esses que geram reflexão em adolescentes e jovens para o distanciamento do "mundo do crime" uma vez que os participantes estudam as leis e suas punições, além das palestras e encontros que esses mesmos jovens participaram ao longo da preparação do juri simulado.
Os alunos também se defrontaram com algumas dificuldades de participar de um júri. “A gente fica um pouco nervoso na hora. Às vezes, atropela alguma coisa na hora de falar”,Disse o estudante Oscar Oliveira.
O Evento aconteceu no auditorio da Escola Est. Imaculada Conceição e contou com a participação principalmente dos pais dos alunos que observaram de perto o desempenho dos filhos e o aprendizado obtido pelos mesmos.

Portalotambaqui.com
Foto: Emfoco

Comentários