JAMBO VERDE - Chaves, o inesquecivel menino levado!



O ano era 1982, eu tinha meus 12 anos, e um aparelho de Televisão em casa era um luxo. Nesta época tive minha primeira experiência com o Roberto Bolaños, ele interpretando os  personagens Chaves e Chapolin Colorado. Como não tínhamos TV em casa, assistia na casa de Dona Augusta Luzeiro, mãe de Aurineide. A televisão era em preto e branco, e não tinha canal brasileiro, pegávamos o sinal das Redes de televisão Caracol e Iravision. E já estávamos familiarizados com o idioma, o espanhol.
Não perdíamos nenhum episodio, já que tudo na televisão era novidade. Mas Chaves e Chapolin Colorado estavam em nossas mentes. Depois, andávamos pela rua, pronunciando os famosos bordões como nadie tiene paciencia conmigo(ninguém tem paciência comigo) e no tenía mi astucia(não contavam com a minha astúcia).
Trinta e dois  anos depois, meus filhos, e os filhos de meus amigos, continuam a idolatrar o bom e velho Chaves del ocho e Chapolin Colorado. Roberto Bolaños, através de seus personagens, continuará o menino levado de sempre!

Comentários