Nos braços do povo, José Melo realiza último comício da campanha em Manaus na zona leste



Palco do comício de arrancada da campanha do governador José Melo (Pros), o bairro do Jorge Teixeira, na zona leste de Manaus, encerrou com festa o comício do candidato à reeleição neste segundo turno. A mobilização ocorreu na noite de quarta-feira, dia 22 de outubro. Mais de 10 mil pessoas acompanharam o ato na Avenida Itaúba, que reuniu Melo, o candidato a vice-governador Henrique Oliveira (SD) e o senador eleito Omar Aziz (PSD). Emocionado com a festa popular, José Melo desceu do palco no final do evento para abraçar o público entusiasmado que lotou o lugar.

A primeira dama do Estado, Edilene Gomes, a presidente municipal do PSD, Nejmi Aziz, e a esposa do candidato a vice-governador, Camila Oliveira, acompanharam o comício. Emocionado, Melo relembrou sua história de vida, a trajetória da campanha e o crescimento da candidatura ao longo do pleito. Creditou a Deus e ao apoio dos aliados e da militância popular o avanço na preferência dos eleitores conferido nas urnas e indicado pelas pesquisas de intenção de votos neste segundo turno. Disse que o fato mais emocionante da campanha foi o carinho e a alegria das crianças, que o acompanhavam nas passeatas nos bairros.





“Se há uma coisa que me enche de alegria é o carinho das crianças. Essa campanha começou com um simples namoro. Foi avançando e hoje é um mar de paixões. Só quero agradecer. Caminhamos juntos. Quantos de vocês estão com a tez queimada das vezes que saíram pelas ruas levando as propostas do 90. Quero agradecer aqueles que desde o princípio acreditaram”, disse.

Melo fez um discurso falando sobre o futuro. Reafirmou compromisso com os programas de governo citando as áreas de saúde, educação, infraestrutura e economia e afirmou que a candidatura não é apenas dele, mas do povo. “Nossos projetos só tem como destino o futuro dos nossos filhos, das crianças. Reafirmo os compromissos que fiz. Não  vejo nenhum rosto desconhecido, vejo o rosto de quem estava na sacada das casas. Participamos dessa campanha com amor, carinho e dedicação. É por vocês que luto e vou governar. Meu governo será do povo do Amazonas”, disse.

O governador destacou o papel desempenhado pelo agora senador eleito Omar Aziz e disse que ele acreditou desde o princípio na sua candidatura. Melo enfatizou a força do seu candidato a vice-governador, o deputado federal Henrique Oliveira, com quem dividiu as caminhadas em Manaus. “Omar, você vai para Brasília conseguir os recursos. Mas quando chegar em Manaus não pense que vai descansar. Vou pegar você pelo braço e tomar os conselhos tão importantes que você me dá”, disse.

Nos dois turnos da eleição, mais de 80 caminhadas em bairros de Manaus foram realizadas pela coligação Fazendo mais por nossa gente. O grupo de Melo viajou a todos os municípios do interior, além das comunidades. Visitou fábricas, reuniu com entidades de classe, e apresentou as propostas de governo em programas no rádio, televisão e nos debates. “Há quase cem dias tudo começou. Dali veio a parte mais gostosa em que nos abraçávamos, olhando no olho, entrando nas casas, dentro de um abraço gostoso”, frisou Henrique Oliveira, lembrando sua carreira política e sua atuação nos programas de televisão direcionados às famílias carentes.

O senador eleito Omar Aziz agradeceu a votação recebida, que o consagrou a ocupar a cadeira no senado, e disse que sempre acreditou que Melo fosse um candidato viável para governar o Amazonas. “Estamos emocionados. Sabia que teríamos de subir degraus e que a escada era grande e cansativa. Mas sempre tinha alguém para nos impulsionar e foi Deus e o povo que fez isso. Vocês foram nossa âncora, seguraram nossas mãos, degrau a degrau. Não adianta plantar matéria, falar mal. Estamos do lado do povo”, disse.

O ex-governador criticou baixaria na campanha eleitoral e lembrou que a eleição é um momento para discutir propostas e propor avanços. “Conheço política. Já ganhei e perdi eleição, mas sempre de cabeça erguida, sem agredir ninguém. Quando muitos duvidavam se o Melo era viável. Ele é de bem, é humilde e experiência e vai fazer um grande governo. Se eu tenho uma vaiada é de colocar alguém que quando vê o sofrimento das pessoas vai estender a mão e tratar como gente e não como eleitor”, disse.

Na reta final do pleito, Melo deve manter intensa agenda de campanha em Manaus. O governador participa do debate na Rede Amazônica e tem compromissos de campanha nas cidades de Parintins e Manacapuru, onde deve fazer o corpo a corpo na sede do município e nas comunidades rurais.

Comentários