JAMBO VERDE - Prefeitura de Atalaia do Norte anunciam reforma administrativa



O prefeito de Atalaia do Norte, Nonato Tenazor, e o vice-prefeito municipal, Robinson Moss, anunciaram na tarde desta quarta-feira, 29, que a administração municipal passará por reforma administrativa. Segundo os gestores, o trabalho vem sendo feito de acordo com o limite dos recursos municipais, já que existem encargos, salários de servidores e benefícios a serem pagos.

A primeira providência será a redução de despesas com passagens e treinamentos, permanecendo apenas as despesas essenciais para o funcionamento das secretarias municipais. Outra providencia será uma ampla redução no quadro funcional da prefeitura.

A prefeitura foi notificada pela Doutora Barbara de Araújo Folhadela, Juíza da Comarca de Atalaia do Norte, solicitou que fosse criado o Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS), além da realização de concurso público municipal, que tem por objetivo enxugar o orçamento vigente em Atalaia do Norte, caso seja descumprida, irá acarretar em multa de R$ 5 mil diários.






De acordo com Nonato Tenazor, os programas e projetos que o município mantém precisam continuar. “Eu não gostaria de fazer mudanças, principalmente as que envolvem pessoas. Devo cumpri-las por conta da ordem judicial. Ou eu faço, ou serei notificado pela justiça, prejudicando o andamento de nossa gestão”, declarou o prefeito.

Nonato Tenazor contou com o apoio de todos os secretários, coordenadores e vereadores da base aliada, que já cobravam cortes nas despesas extras do município, direcionando apenas para os projetos e ações em andamento nas secretarias. Na ocasião, o prefeito ressaltou que a administração passa por ajustes e que os repasses governamentais, nos últimos anos têm diminuído bastante, desestabilizando os planos de ações de um município de território extenso e logística complexa.

Os gestores Nonato Tenazor e Robinson Moss, afirmaram que o ano de 2014 foi um ano de grandes conquistas, por conta das obras que acontecem em toda a sede do município e na zona rural, e que 2015 será o ano de inaugurações e fortalecimentos da administração. Atalaia do Norte está prosperando a cada dia mais em todas as áreas. O comercio está fortalecido, a população está construindo mais, há mais movimentos em bares e restaurantes, a rede hoteleira cresce por conta do aumento da procura, os atalaienses estão com mais dinheiro no bolso, e por isso, viajando mais para outras cidades do nosso país e até conhecendo outros países.

Comentários