Dia Nacional do Idoso será comemorado com Missa em Ação de Graças




O Dia Nacional do Idoso (1° de outubro) será celebrado pela Prefeitura de Manaus com Missa em Ação de Graças, na Fundação Doutor Thomas (FDT), no próximo dia 8. A missa será conduzida pelo arcebispo de Manaus, Dom Sérgio Castriani, e terá a participação especial do cantor Célio Costa.

A missa acontecerá no Parque Municipal do Idoso (PMI), no Nossa Senhora das Graças, zona Centro-Sul, e também dará início às programações especiais do mês, inclusive em homenagem a Manaus, cujo aniversário de 345 anos é no próximo dia 24.

Além dos frequentadores do parque e dos funcionários da instituição, a atividade terá a participação dos idosos do programa Longa Permanência  e outros grupos.





Para a apresentação durante a missa, o cantor Célio Costa mostrará os melhores sucessos da música católica. “Quem sai ganhando nesses eventos sou eu, podendo contribuir com a alegria e animação dos idosos. Isso para mim não tem preço! Há cinco anos que participo dos eventos realizados pela Fundação. Já me sinto parte da casa”, explicou o cantor.

A diretora-presidente da FDT, Martha Cruz, destacou a importância da celebração. “Vamos iniciar as comemorações do mês buscando e agradecendo a Deus pelas grandes conquistas e também homenageando a nossa cidade pelos seus 345 anos. Será um mês intenso, com muitas atividades. Afinal, tanto o Dia Nacional dos Idosos quanto o aniversário de Manaus precisam ser mais que festejados”, disse a diretora-presidente. O evento será aberto ao público. 


Serviço

O quê: FDT celebra o Dia Nacional do Idoso com Missa em Ação de Graças
Quando: Dia 8 de outubro

Horário: às 9h30

Onde: Parque Municipal do Idoso, na Rua Rio Mar, bairro Nossa Senhora das Graças, zona Centro-Sul.

Comentários