Seas promove encontro sobre programas de assistência com estados da Região Norte

A Secretaria de Estado da Assistência Social e Cidadania (Seas) promove, nos dias 21 e 22 de agosto, o Encontro Estadual sobre Trabalho Social com Famílias no âmbito do Sistema Único da Assistência Social (Suas) na Região Norte. Nos dois dias, o evento inicia às 9h, no Tropical Hotel Manaus (avenida Coronel Teixeira, nº 1.320, Ponta Negra, zona oeste). O encontro tem a parceria do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome e da Secretaria Nacional de Assistência Social.

De acordo com a secretária estadual de Assistência Social em exercício, Graça Prola, a reunião tem por finalidade avaliar o atual estágio dos trabalhos sociais que vêm sendo realizados junto às famílias dentro dos programas executados em todas as esferas da Assistência Social.

A secretária nacional de Assistência Social Adjunta, Valéria Gonelli, participa do primeiro dia do encontro, o que para Graça Prola imprime a relevância do debate. “Vamos ter a oportunidade também de ampliar a discussão, ao nivelar conceitos e aprimorar práticas conhecendo as particularidades dentro das realidades de cada estado”, completou.

Dividido em dois dias, o encontro tem a presença confirmada de 100 participantes, entre eles representantes das prefeituras e todos os estados da Região Norte, das secretarias e equipamentos da Assistência Social, dirigentes e técnicos do Ministério do Desenvolvimento Social, além de consultores e acadêmicos da área.


Comentários