Rádio Nacional do Alto Solimões divulga as músicas classificadas para o Festival de Música 2014


Cinco artistas concorrem na categoria Melhor Música em Espanhol, dois na categoria Melhor Música Indígena e cinco na categoria Melhor Música em Português
 
Depois de finalizado o período de inscrições no dia 08 de agosto, as 12 músicas classificadas para esta edição do Festival de Música da Rádio Nacional do Alto Solimões serão veiculadas diariamente na programação das Rádios Nacional do Alto Solimões e Nacional da Amazônia a partir de 01/09 e permanecerá nas grades de programação das emissoras até novembro. O festival terá apenas uma fase e durante todo o período as músicas também estarão disponíveis para votação do público no seguinte endereço: radios.ebc.com.br/festivaldemusica, opção Alto Solimões.
 
Em sua segunda edição, o Festival tem como objetivo revelar e divulgar gravações de obras musicais inéditas, abrindo espaço na programação da emissora para cantores, compositores, instrumentistas e arranjadores, valorizando assim a produção de artistas da mesorregião do Alto Solimões e da Tríplice Fronteira. São cinco as categorias de premiação do Festival, Melhor Música em Português, Melhor Música em Idioma Indígena, Melhor Música em Idioma Espanhol, Melhor Intérprete e Música mais votada pela internet. Em novembro de 2014 a Rádio Nacional do Alto Solimões realizará um evento de premiação quando um corpo de jurados irá escolher o vencedor de cada categoria que receberão troféus e certificados. Vale ressaltar também que 1ª edição do Festival de Música da Rádio Nacional do Alto Solimões aconteceu no dia 03 de Setembro de 2013, durante o Festival Interamericano da Cultura e Arte de Tabatinga (FINCATA). 




 
Para a coordenadora da Rádio Nacional do Alto Solimões, Miss Lene Ferreira, "este ano o Festival surpreendeu pela qualidade das músicas, tanto as gravações e os arranjos, como a qualidade da obra musical como um todo. Além disso, este ano teremos mais concorrência nas categorias Melhor Música em Idioma Indígena e Melhor Música em Idioma Espanhol, já que no ano passado houve uma pequena representação de cada uma dessas categorias”. Para ela, a maior premiação do Festival é a divulgação dos talentos da região na programação das emissoras de rádio contribuindo assim para que as pessoas conheçam mais os talentos da terra e suas músicas, além de apresentar esses artísticas ao público através de um evento de premiação com todos os concorrentes para a escolha dos vencedores do Festival.
 
As músicas classificadas são as seguintes (em ordem alfabética):
 
01 - Divar Hernandes - Si Tu No Vueves - ESPANHOL
02 - Grupo Joy - Ticuna Apaixonado - INDÍGENA
03 - Grupo Nois – Amazonas - ESPANHOL
04 - Grupo Olho D"Água – Tambaqui – PORTUGUÊS
05 - J-Rodrix e Samuk - Quiero Amarte - ESPANHOL
06 - Mara Telles – Tapiri – PORTUGUÊS
07 - Maria de Jesus- Solimões - PORTUGUÊS
08 - Mr Edy e Lutcho Renzeo - Amigos de Fé – PORTUGUÊS
09 - Netinho Tikuna - Cantar dos Pássaros – INDÍGENA
10 - Niki Frank - La Noche Es Nuestra – ESPANHOL
11 - Nilvan Torres - Deusa do Rio - PORTUGUÊS
12 - Sander Moreno - Te Amo – ESPANHOL

Comentários