Governador e candidato à reeleição José Melo aceita o desafio do balde de gelo



Na noite dessa quinta-feira, 21 de agosto, a CDL Jovem desafiou os candidatos ao governo a realizarem o desafio do balde de gelo. O Governador do Amazonas e candidato à reeleição pela coligação “Fazendo Mais Por Nossa Gente” José Melo foi o primeiro a aceitar e, na madrugada de sexta (23), o candidato gravou um vídeo e postou em sua página no Facebook para comprovar o feito.

O desafio do balde foi lançado nos EUA com o intuito de chamar a atenção da população para a Esclerose Lateral Amiotrófica (ELA), doença neurodegenerativa e fatal, caracterizada pela degeneração dos neurônios motores e perda dos movimentos voluntários dos músculos. No desafio, as pessoas devem jogar um balde de gelo sobre sua cabeça em até 24h e fazer uma doação para uma entidade voltada para conscientização e pesquisa sobre a doença, além de desafiar o vice na sua chapa, Henrique Oliveira, seu antecessor Omar Aziz e o candidato Josué Neto.

“É incrível como um gesto simples como esse tem mobilizado milhões de pessoas a contribuir para a pesquisa voltada para a cura da ELA”, disse o governador, que afirmou que também fará uma doação à entidade.


Comentários