Eduardo Braga caminha pelas ruas que ele mesmo asfaltou na Colônia Santo Antônio



O senador Eduardo Braga, candidato ao Governo do Estado pela coligação “Renovação e Experiência”, realizou no final da tarde desta terça-feira (19/08) uma caminhada pelas ruas do bairro Colônia Santo Antônio, que ele mesmo asfaltou quando esteve na prefeitura como secretário de obras e prefeito. Eduardo Braga foi acompanhado por sua candidata a vice Rebecca Garcia, pela senadora Vanessa Grazziotin e por vários candidatos a deputado federal e estadual.
Ao longo da caminhada, Eduardo Braga falou de sua vontade de trabalhar pelo Amazonas e pediu ao povo a oportunidade de voltar a fazer o Amazonas crescer. Muitas das pessoas que encontrou ao longo do caminho o trataram como governador e muitas outras pediram para tirar fotos com o senador, comprovando que a moda das “selfies” também chegou às caminhadas de campanha das eleições 2014.
A emoção das pessoas que se encontravam com Eduardo Braga foi uma constante durante toda a caminhada. O candidato entrou em várias casas e ouviu as reivindicações das pessoas. A visita à casa de dona Iones Coelho de Souza, 75 anos, ilustra bem o clima dos encontros de Braga com a população. Após afirmar que tinha fé que ele entraria na casa dela, dona Iones contou que havia chegado de Tefé horas antes. “Lá está ótimo. Todo mundo está com o senhor”, disse. E fez questão de mostrar a típica hospitalidade amazonense. “Agora o senhor vai provar o meu cafezinho”, convidou. Dito e feito! “Vote no 15”, se despediu Braga.
Ao final da caminhada, sob os aplausos dos moradores e da militância, Eduardo Braga falou dos desafios que encontrou na Colônia Santo Antônio. “Há questões sociais graves e críticas aqui que precisam ser olhadas com carinho pelo governo, tanto no aspecto humanitário quanto no aspecto de saneamento. Há uma carência muito grande na área de drenagem. Há uma carência grande também de habitações corretas quanto ao uso do solo”, afirmou.




A penalização dos moradores por conta de problemas como falta de iluminação pública e esgoto, por exemplo, também chamaram a atenção de Braga. “São problemas que precisam ser equacionados. Eu quero ter a chance e a oportunidade de poder chegar ao governo para que a gente possa mais uma vez ter a oportunidade de trabalhar aqui na Colônia Santo Antônio”, declarou.
Eduardo Braga lembrou da primeira vez que teve a oportunidade de ajudar os moradores do bairro, nos idos dos anos 90. “Eu comentava ainda há pouco que quando eu era secretário de obras e o Amazonino era prefeito, nós começamos a asfaltar aqui. Depois, eu como prefeito terminei o asfalto na Colônia Santo Antônio. E, desde então, ninguém trabalhou mais aqui”, concluiu.
Após a caminhada, Eduardo Braga participou de uma reunião com a militância do Partido Comunista do Brasil (PC do B), em seu comitê central, no Manaus Show Clube, na Zona Norte.

Comentários